Projeto de Inclusão Digital

O projeto desenvolvido em nossa faculdade, consiste em ministrar Curso de Informática Básica para alunos da rede pública, ministrado em Laboratório de Informática, cujo objetivo é contribuir com a inclusão digital, no processo de inserção social e educacional.

O Projeto acontece desde agosto/2018, com o apoio do Diretor André Ricardo Soares Amarante da Fatec Guaratinguetá e Coordenadores de Cursos.  Contou com o apoio da Diretora Josimeire da Silva P. Chagas e da Coordenadora Geral Kátia Perla de Souza Murad da E.E.P. José Pereira Éboli.

O curso de Informática Básica de 20 horas/aula, foi oferecido para alunos do Ensino Médio, do 1º ao 3º ano, com 30 inscritos.  O Curso foi concluído em 16 de maio de 2023. Os alunos demonstraram interesse em novos conhecimentos, e curiosidade em conhecer os recursos de novos aplicativos.

Por meio deste curso, novas oportunidades podem surgir para os alunos0, pois o projeto proporciona à comunidade a oportunidade de capacitar jovens em informática básica, os alunos têm a oportunidade de conhecer a Fatec Guaratinguetá, despertando o seu interesse em se tornar seu futuro aluno. Assim, a Fatec contribui com a comunidade local, com inclusão digital, social e educacional, contribuindo assim com a sociedade.