Provão Paulista

Fatecs oferecem acesso pelo Provão Paulista a diversos cursos gratuitos

São 90 opções de cursos superiores de tecnologia disponíveis para os estudantes da terceira série do Ensino Médio concorrerem a uma vaga por meio da avaliação

Os cursos gratuitos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), administradas pelo Centro Paula Souza (CPS), estão entre as opções disponibilizadas pelo Provão Paulista aos estudantes de Ensino Médio da rede pública, que pretendem concorrer a uma vaga no Ensino Superior, por intermédio do novo modelo de avaliação seriada do Governo de São Paulo.

Ao todo, as Fatecs vão oferecer 10 mil vagas pelo Provão Paulista, com ingresso entre o primeiro e o segundo semestre de 2024. São 90 opções de cursos, de diferentes áreas do conhecimento, voltadas a alunos de Escolas Estaduais da Secretaria da Educação (Seduc-SP) e de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do CPS, bem como de outras redes participantes.

Cada estudante matriculado na terceira série do Ensino Médio ou Integrado deve indicar os cursos de sua preferência, até dia 8 de dezembro, no Portal de Escolha de Vagas do Provão Paulista, no endereço: provaopaulistaseriado.vunesp.com.br.

Mias informações, acesse o site oficial: provao-paulista-seriado

#soufatecgta