Agradecemos seu interesse em apresentar seu trabalho em nosso congresso.
Haverá duas modalidades de apresentação: pôster e comunicação oral. Para que possamos garantir a qualidade das apresentações e o bom andamento do evento, é necessário enviar um resumo do trabalho para avaliação da comissão científica referente à modalidade escolhida (pôster ou comunicação oral), de acordo com as seguintes regras:
Envio do Resumo: o resumo deve ter no máximo 300 palavras. O idioma do resumo deve ser o mesmo do idioma em que a apresentação será realizada (português, inglês ou espanhol).
O título do resumo deve ser breve e objetivo. O(s) autor(es) deve ser identificado pelo(s) nome(s) completo(s), seguido da instituição à qual está afiliado.
O resumo deve conter introdução, objetivo, pressupostos teóricos, método ou relato de experiência e conclusões.
Descritores: 5 palavras-chave separadas por vírgula.
Na submissão deverá ser feita a opção entre Poster e Comunicação Oral. O prazo para envio de resumos é até 15/08/2023.
Formato do Pôster: O pôster deverá ser confeccionado em tamanho padrão (90cm de largura por 120cm de altura). As informações devem estar organizadas de maneira clara e objetiva, utilizando imagens, gráficos e tabelas para ilustrar os resultados, quando necessário. O título do trabalho, o nome do(s) autor(es) e a instituição de origem devem estar destacados na parte superior do pôster.
Apresentação do Pôster: Durante a apresentação do pôster, o autor deverá estar presente para responder às perguntas dos participantes e discutir os resultados.
Localização: o pôster será afixado em um local determinado pelo comitê organizador, e o apresentador deve seguir as instruções para a sua localização.
Horário de apresentação: o horário de apresentação do pôster será designado pelo comitê organizador, e o apresentador deve estar presente durante todo o período de apresentação.
Formato da Apresentação Oral: A apresentação oral deverá ser feita com auxílio de slides em formato PowerPoint ou similar. As informações devem estar organizadas de maneira clara e objetiva, utilizando imagens, gráficos e tabelas para ilustrar os resultados, quando necessário. O tempo máximo de apresentação é de 20 minutos, seguido de 5 minutos para perguntas e discussão.
Envio dos Slides: Os slides da apresentação oral deverão ser enviados à comissão científica com antecedência para verificação de compatibilidade com os equipamentos disponíveis no local do evento. Recomendamos o uso do template do evento no site, que os slides sejam enviados em formato PDF e que sejam evitados arquivos muito grandes.